27/09/2009

A epidemia continua


EU BEM QUE AVISEI!

Read more...

26/09/2009

Recomendação das autoridades e a minha também


Imagem daqui
ainda assim não venha com a gripe dos porcos para casa...
MAS...
acima de tudo, NÃO OS PONHA NO POLEIRO!

Read more...

25/09/2009

À falta de melhor...


Imagem daqui
LOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL!!!!!

Read more...

24/09/2009

É que não queriam mai' nada !!!!

Há uns dois dias, recebi uma mensagem SMS no mínimo ... curiosa.
Vinha da parte de uma tal DGS. Passado o primeiro susto -- nesta onda de escutas , só me vinha à ideia uma outra DGS, a antiga Pide/ DGS...-- , percebi que vinha de um organismo muito preocupado com a minha saudinha, a Direcção Geral de Saúde, que obtivera certamente o meu número ou acedendo à base da empresa de telecomunicações do meu telemóvel, ou aos registos de um qualquer Hospital onde terei precisado de cuidados médicos...
Tudo bem. Vim a saber que até alunos meus receberam a simpática mensagem, e nem ouso fazer as contas ao gasto público num país de 10 milhões e com mais telemóveis que habitantes. A Saúde está primeiro!
A mensagem aconselha a contactar o número do Saúde 24, a lavar as mãos, a evitar contaminar os outros.
E é aí que a "porca H1N1" torce o rabo! ... E cito: "Com sintomas de gripe fique em casa" diz a PRIMEIRA frase desse SMS.
Ora, tendo em conta o "Timing", a três ou quatro dias das eleições Legislativas, quem antes não considerava os Professores um grupo de risco no "caso" Gripe A passou agora aconselhar a ficar imediatemente em casa apenas haja a suspeita de gripe(confundindo até as determinações oficiais que obrigam a uma validação pelo Delegado de Saúde, para se confirmar essa suspeita!).
Hum... parece que afinal os professores são mesmo um GRUPO DE RISCO !
Se houver segundas intenções neste SMS e o seu principal propósito for afastar os docentes, os Encarregados de Educação e os alunos mais velhos das urnas de Domingo...
... então só lhes tenho a dizer: nem que chova a cântaros, nem que uma caterva de vírus me infecte, nem que milhões de suspeitas de estar contaminada me assaltem,... eu levarei várias camadas de luvas e máscaras, irei de maca e de ambulância, abrirei caminho até à cabine de voto à machadada, mas dia 27 estarei lá! Que contagie os outros,ora! que seja "isolada" e hospitalizada depois, mas neste domingo NÃO ficarei em casa!
É que não faltava mais nada!
(ilustração; (c) "Alergia"- 24/9/2009)

Read more...

Dúvida (Im)pertinente

A propósito da querida Gripe A, tenho pelo menos uma dúvida bastante razoável . Vinha ela a martelar-me o juízo há muito, mas ainda ficou mais viva após a recente "sessão de esclarecimento" sobre o Plano de Contingência da minha Escola.Vou expôr essa dúvida, que certamente será comum a muitos concidadãos e a todos os leitores deste Blogue.
Dizem a toda a hora para espirrarmos para dentro dos cotovelos. Aconselham-nos a não tocar em maçanetas e a lavar constantemente as mãos. Enchem-se as escolas de lenços , gel desinfectante, máscaras, cartazes e folhetos. Ordenam que se criem salas de isolamento, planos de contingência, sessões de esclarecimento.
Há ordens para mandar para casa qualquer membro da comunidade Escolar suspeito de ter apanhado o vírus (agora já mencionam os professores também !), para cumprir quarentenas de sete dias. Há ordens para que tudo passe pela validação de um Delegado de Saúde. Há ordem para dispensar do trabalho e da produtividade nacional todos os pais que acompanham filhos com gripe A, e ainda todos pais de filhos sem Gripe A mas com casos de gripe na respectiva turma.
A minha dúvida diz respeito ao seguinte: se fazem tudo isto com a Gripe A, que anunciam como bastante suave, embora facilmente propagável , o que farão a partir de agora com os casos da gripe sazonal ( dita "normal") que afinal, pelo que confessam os especialistas, é muito mais agressiva e letal?
Ao longo de anos, alunos eram enviados para a escola a arder em febre, porque os estudos estavam primeiro, mesmo se prolongando as sequelas da sua agressiva gripe sazonal. Foram contaminados por gripes sazonais, ano após ano, professores e auxiliares de Educação (agora "tecnicamente" designados de Assistentes Operacionais, talvez por termos as escolas transformadas,em tempos recentes, em terreiros de campanha bélica...). As vítimas dessas gripes arrastavam-se pelas escolas, ancorados em "palettes" de Ben-U-Ron, para evitar faltar, crime de lesa-pátria... Nas constipações que inevitavelmente seguiam a gripe mal curada,esvaziavam os pulmões em respirações difíceis, em tosses catarrais, atulhando os bolsos de lenços que ninguém lhes oferecia. O perigo de contágio dessas gripes agressivas e letais era ignorado, desprezado mesmo, tanto pela população como pelas (irresponsáveis?) autoridades sanitárias.
E agora, nesta paranóia de 2009? Vão mandar para casa os portadores da suave Gripe A e obrigar a ficar na Escola/ no trabalho os portadores da agressiva gripe sazonal? Ou serão todos acompanhados, validados e medicados gratuitamente?
Como é, ó "meu"? Como é ó "ME" ?!
(imagem: ilustração por "Alergia" (c)/ Agosto de 2009)

Read more...

21/09/2009

CONVITE


AQUI FICA O CONVITE PARA UMA CHURRASCADA AGENDADA PARA QUANDO ESTE VÍRUS DESOPILAR.

Read more...

19/09/2009

Ó p'ra eles a ver se passam




Imagens daqui

Read more...

18/09/2009

Ó Santinhos da Casa, tá na hora de começarem a espirrar de vez em quando ...

Imagem da Gripe Suína numa perspectiva global

Há malta que tem acordos especiais e que não é abrangida por este aviso por isso que não se sintam atingidos os gloriosos Santos e Santas: Nogueira, Nuno Arroba, Kaos, Isabel Pedrosa Pires, Beth, al, Alergia, Curiosa, Paula Montez, Margarida Az, Hurtiga, Arrebenta, SKORPIOS, zinha, Ruca

Read more...

17/09/2009

Não se morre da doença, morre-se da cura

Foto daqui

Já não chegava ficar-se doente (com gripe), algumas das vezes que se toma uma vacina para a gripe e agora ainda mais esta...
Uma carta confidencial do Governo britânico para médicos directores de departamentos de neurologia foi revelada ao jornal "The Mail":

A vacina contra a Gripe Suína causa uma doença nervosa fatal.Levanta-se a questão: Porque é que o Governo não avisou o público uma vez que estão planeados milhões de vacinações - inclusivo a mulheres grávidas e crianças?


Uma vez que este tipo notícia dificilmente chega ao universo português, façam o favor de avisar as pessoas que vos são queridas para não tomarem a vacina contra a gripe suína.

(recebido por mail)

Read more...

AAAtchoo!

Read more...

16/09/2009

E, se em vez de "Gatos Fedorentos", houvesse um programa chamado "Hora do Kaos"?...

Imagem do KAOS
E, se em vez de subsidiarem um lixo televisivo chamado "Gatos Fedorentos", criassem um programa onde as imagens do KAOS fossem o centro do debate?
Fica lançada a ideia.
(Foi aqui que eu acordei, e reparei que tinha caído da cama...)

Read more...

15/09/2009

Os ATCHOOS e a baixa na Taxa de Desemprego

Cerca de 22 000 pessoas inscritas nos centros de emprego foram encaminhadas, recrutadas, contratadas para as escolas e só com o único objectivo: desinfectar tudo e todos:
Quem entra na Escola tem de ser borrifado nas mãos (se entra de pópó safa-se porque não existem funcionários suficientes para darem assistência aos privilegiados).
De cada vez que alguém entra na sala de aula tem de receber uma borrifadela, sob a supervisão do professor e este vigiado pelo funcionário adstrito à supervisão-mor, também tem de cumprir o normativo, senão passa a ser um agente virulógico subversivo.
A cada 45 minutos, todos os puxadores de todas as portas devem ser desinfectados.
Entre cada bloco de aulas, todas as mesas e cadeiras de todas as salas de aula devem ser borrifados e limpos.
Mas os tais funcionários borrifadores não usam vestuário adequado.
Será que estes negócios não ficariam mais em conta se cada pessoa tivesse uma barra de sabão azul/rosa? Ou têm medo das Guerras dos Rosas contra os Azuis?
A paranóia está instalada...

Read more...

14/09/2009

BOLINHOS E CHÁ DE CAMOMILA

SOUBEMOS, NO ATCHOO, POR PORTAS E TRAVESSAS, QUE OS PLANOS DE CONTINGÊNCIA DAS ESCOLAS LIGADAS À DREN CONTAM COM UMA PARTICULARIDADE MUITO CURIOSA: AOS ALUNOS QUE FOREM ENCAMINHADOS PARA A SALA DE ISOLAMENTO, SER-LHES-ÃO SERVIDOS BOLINHOS COMO O QUE SE VÊ NA IMAGEM, ACOMPANHADOS DE CHÁ DE CAMOMILA, SERVIDOS, IMAGINE-SE... PELA PRÓPRIA!!!! DIZ-SE, À BOCA PEQUENA, QUE PARA SE REDIMIR DA PORCARIA QUE TEM FEITO.

Read more...

13/09/2009

Um-dó-li-tá


Read more...

É um pássaro? NÃAAOOOO!

Imagem retirada daqui

Read more...

12/09/2009

Retrospectiva

Imagem daqui

Read more...

Dúvida existencial

POR ONDE ANDARÁ O PESSOAL DESTE LABORATÓRIO? ESTARÃO DE QUARENTENA?
VÁ LÁ... DÊEM UM AR DA VOSSA GRAÇA!

Imagem daqui

Read more...

10/09/2009

Deixem as crianças brincar, ó c'um caraças!

Imagem daqui

(Come chocolates, pequena;/

Come chocolates!/

Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates./

Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria./

Come, pequena suja, come!/

Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!/

Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,/

Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.)

Álvaro de Campos, Tabacaria

Ora, se está previsto que a gripá esteja instalada por dois ou três anos, quando vão os tachinhos e as panelinhas poder voltar aos infantários?

Read more...

750 aérius compram quantos sabonetes?

Imagem daqui
QUESTÃO: JÁ AGORA, TAMBÉM VÃO MANDAR P'RÓ PAPEL HIGIÉNICO?

Read more...

08/09/2009

Ao passar a fronteira

EXPLIQUEM-ME COMO SE EU FOSSE MUITO...

Read more...

07/09/2009

O PANDEMÓNIO DA PANDEMIA


Abre a porta
Fecha a porta
Para o vírus não entrar
Limpa a porta
Relimpa a porta
Para o vírus se pirar
Suja a mesa
Limpa a mesa
Para não contagiar
Tosse no braço
Não na mão
Para as regras aplicar
ETC...
A fobia chegou às escolas

Read more...

03/09/2009

Seguros de saúde não cobrem a gripe A (H1N1)

Lisboa, 03 Set (Lusa) - A ministra da Saúde estranhou hoje que os seguros de saúde não cubram a gripe A (H1N1), frisando que "é uma doença infecciosa produzida por um vírus, tal como a gripe sazonal ou as amigdalites e pneumonias".

"A gripe A é uma doença infecciosa produzida por um vírus, tal como a gripe sazonal, as amigdalites, as pneumonias e outras doenças infecciosas. Portanto, não consigo perceber por que é que a gripe A é [considerada] uma doença infecto-contagiosa e as outras não são", disse Ana Jorge, em declarações à agência Lusa.

A ministra respondia assim às declarações do presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, que disse hoje que os seguros de saúde não englobam a gripe A.

Fonte: RTP

Read more...

Pontos nos iiiis


Imagem daqui
Gripe A: médicos acusam interesses económicos de criar "doença fantasma"
O presidente da Ordem dos Médicos de Espanha, Juan José Rodríguez Sendín, denunciou hoje que existem interesses económicos por detrás da criação de "uma epidemia de medo" causada por uma "doença fantasma", noticiou o diário espanhol "El País".
Já ontem, o conselho-geral da Ordem dos Médicos de Espanha tinha advertido, num comunicado de imprensa, que se está a criar "um alarme e uma angústia exagerada à volta da gripe A". Mas esta manhã Rodríguez Sendín foi mais duro nas críticas que proferiu durante uma conferência de imprensa. "Existem interesses económicos, que são evidentes, e inclusive políticos", acusou o responsável.
"Com os dados à frente" confirma-se que o vírus da gripe A regista taxas de mortalidade e complicações "bastante mais leves e toleráveis" do que as que a gripe sazonal manifesta todos os anos, acrescentou Rodríguez Sendín. Assim, "95% dos pacientes irá passar pela doença sem problemas" e "não há razão para serem mais vacinados" do que já são para resistir a uma gripe normal, tranquilizou o responsável.
Após ouvir as críticas dos médicos, a ministra espanhola da Saúde,Trinidad Jimenez, teve de admitir um alarmismo exagerado e desproporcionado à volta do vírus H1N1. "Talvez estejamos a exagerar um pouco à volta de uma doença que, segundo as informações que dispomos, não tem efeitos muito maiores do que a gripe sazonal", reconheceu a responsável. Jimenez até elogiou os médicos que tomaram a iniciativa de transmitir "uma mensagem de tranquilidade" "muito razoável".
HAJA ALGUÉM COM TOMATES!

Read more...

XI PATRÃO!











É caso para dizer que, se de um lado chove, do outro troveja!
É UM CASO DE H6N2!!!!
ARRE PUNHAIS QUE ASSIM TAMBÉM É DEMAIS!!!!

Read more...

02/09/2009

COBAIAS

Imagem retirada daqui
JÁ CÁ FALTAVA...

Read more...

Vítima mortal entre a classe política

Enterrado o prefeito de Sanclerlândia, vítima da gripe H1N1

Read more...

H1N1 já tem mascote!


Imagem daqui
AGORA JÁ PODE LEVAR UM H1N1 PARA CASA DENTRO DA MALA!
(Desta vez não estou a brincar!)--» Comprove AQUI

Read more...

01/09/2009

Breves




Read more...

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009. Adapted by Margarida Az (Julho, 2009)

Back to TOP