28/03/2011

Devem querer ter-nos todos adormecidos! ;-/

imagem DAQUI

A notícia é de Fevereiro, mas mantém a actualidade, principalmente agora que querem o povo de novo a "dormir na forma" , até às eleições antecipadas,embalado ao som da vitimização de uns patriotas desgovernantes.


E DISTÚRBIO DO SONO (fonte: Rádio Renascença).

A organização Mundial de Saúde (OMS) e a Agência Europeia do Medicamento estão a analisar a associação entre a vacina da Gripe A e o Distúrbio do sono. A vacina em causa é a Pandemrix, a mesma usada em Portugal.

Estudo considera provável a relação entre o aumento de casos de narcolepsia nas crianças e a vacina contra a gripe A." (ver toda a notícia AQUI)

Esta investigação começou já há uns largos meses na Finlândia, como aqui já noticiámos, mas só agora a hipótese começou a ser admitida seriamente pela OMS.

Já com as autoridades portuguesas, o caso muda de figura: a Direcção Geral de Saúde continua a insistir na bondade da Pandemrix e na generalização da sua toma. Sabiamos que essa insistência teria forte relação com o facto de terem sobrado mais de um milhão de vacinas do ano anterior (se houvesse falta de vacinas, a urgência em dá-las a crianças e idosos gratuitamente não seria tão grande), mas há rumores que o Director Geral de Saúde, Francisco George, teve ligações ao laboratório que fabrica a Pandemrix.(?)

Mas claro que serão só rumores ou meras coincidências...Há mais de um ano , mortes estranhas com gripe A em Portugal suscitaram esta resposta de F. George para gravadores desligados,ou levaram a polémica em redor dos perigos para as doenças inflamatóriasa ser desdramatizada pelo mesmo Director Geral, ou pela ministra da Saúde, Ana Jorge ( "George/Jorge", epa!...)

O que vemos é que, enquanto os países nórdicos como a Islândia ou a Finlândia tomam o próprio destino nas suas mãos, Portugal e outros países reféns da especulação e de interesses dúbios continuam a vogar entre decisões pouco claras e, em vez de jogar pelo seguro (a Finlândia suspendeu logo a distribuição dessa vacina) empurram os problemas "com a barriga", até que um dia algo de grave aconteça e venha desdizer o que os responsáveis juravam a pés juntos ser seguro.

(Só sei que, este ano, optei por não tomar a vacina da gripe sazonal, que desta vez mistura "essa coisa". Até agora, não me dei mal... )

"E siga a rusga..." :-(

0 espirros:

Enviar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009. Adapted by Margarida Az (Julho, 2009)

Back to TOP