27/09/2009
26/09/2009
Recomendação das autoridades e a minha também
25/09/2009
24/09/2009
É que não queriam mai' nada !!!!
Dúvida (Im)pertinente
21/09/2009
19/09/2009
18/09/2009
Ó Santinhos da Casa, tá na hora de começarem a espirrar de vez em quando ...
Read more...
17/09/2009
Não se morre da doença, morre-se da cura
Já não chegava ficar-se doente (com gripe), algumas das vezes que se toma uma vacina para a gripe e agora ainda mais esta...
Uma carta confidencial do Governo britânico para médicos directores de departamentos de neurologia foi revelada ao jornal "The Mail":
A vacina contra a Gripe Suína causa uma doença nervosa fatal.Levanta-se a questão: Porque é que o Governo não avisou o público uma vez que estão planeados milhões de vacinações - inclusivo a mulheres grávidas e crianças?
Uma vez que este tipo notícia dificilmente chega ao universo português, façam o favor de avisar as pessoas que vos são queridas para não tomarem a vacina contra a gripe suína.
(recebido por mail)
16/09/2009
E, se em vez de "Gatos Fedorentos", houvesse um programa chamado "Hora do Kaos"?...
15/09/2009
Os ATCHOOS e a baixa na Taxa de Desemprego
14/09/2009
BOLINHOS E CHÁ DE CAMOMILA
13/09/2009
12/09/2009
Dúvida existencial
10/09/2009
Deixem as crianças brincar, ó c'um caraças!
(Come chocolates, pequena;/
Come chocolates!/
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates./
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria./
Come, pequena suja, come!/
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!/
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,/
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.)
Álvaro de Campos, Tabacaria
Ora, se está previsto que a gripá esteja instalada por dois ou três anos, quando vão os tachinhos e as panelinhas poder voltar aos infantários?
Read more...750 aérius compram quantos sabonetes?
08/09/2009
07/09/2009
O PANDEMÓNIO DA PANDEMIA
03/09/2009
Seguros de saúde não cobrem a gripe A (H1N1)
Lisboa, 03 Set (Lusa) - A ministra da Saúde estranhou hoje que os seguros de saúde não cubram a gripe A (H1N1), frisando que "é uma doença infecciosa produzida por um vírus, tal como a gripe sazonal ou as amigdalites e pneumonias".
"A gripe A é uma doença infecciosa produzida por um vírus, tal como a gripe sazonal, as amigdalites, as pneumonias e outras doenças infecciosas. Portanto, não consigo perceber por que é que a gripe A é [considerada] uma doença infecto-contagiosa e as outras não são", disse Ana Jorge, em declarações à agência Lusa.
A ministra respondia assim às declarações do presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, que disse hoje que os seguros de saúde não englobam a gripe A.
Fonte: RTP Read more...
Pontos nos iiiis
Já ontem, o conselho-geral da Ordem dos Médicos de Espanha tinha advertido, num comunicado de imprensa, que se está a criar "um alarme e uma angústia exagerada à volta da gripe A". Mas esta manhã Rodríguez Sendín foi mais duro nas críticas que proferiu durante uma conferência de imprensa. "Existem interesses económicos, que são evidentes, e inclusive políticos", acusou o responsável.
"Com os dados à frente" confirma-se que o vírus da gripe A regista taxas de mortalidade e complicações "bastante mais leves e toleráveis" do que as que a gripe sazonal manifesta todos os anos, acrescentou Rodríguez Sendín. Assim, "95% dos pacientes irá passar pela doença sem problemas" e "não há razão para serem mais vacinados" do que já são para resistir a uma gripe normal, tranquilizou o responsável.
Após ouvir as críticas dos médicos, a ministra espanhola da Saúde,Trinidad Jimenez, teve de admitir um alarmismo exagerado e desproporcionado à volta do vírus H1N1. "Talvez estejamos a exagerar um pouco à volta de uma doença que, segundo as informações que dispomos, não tem efeitos muito maiores do que a gripe sazonal", reconheceu a responsável. Jimenez até elogiou os médicos que tomaram a iniciativa de transmitir "uma mensagem de tranquilidade" "muito razoável".