24/09/2009

É que não queriam mai' nada !!!!

Há uns dois dias, recebi uma mensagem SMS no mínimo ... curiosa.
Vinha da parte de uma tal DGS. Passado o primeiro susto -- nesta onda de escutas , só me vinha à ideia uma outra DGS, a antiga Pide/ DGS...-- , percebi que vinha de um organismo muito preocupado com a minha saudinha, a Direcção Geral de Saúde, que obtivera certamente o meu número ou acedendo à base da empresa de telecomunicações do meu telemóvel, ou aos registos de um qualquer Hospital onde terei precisado de cuidados médicos...
Tudo bem. Vim a saber que até alunos meus receberam a simpática mensagem, e nem ouso fazer as contas ao gasto público num país de 10 milhões e com mais telemóveis que habitantes. A Saúde está primeiro!
A mensagem aconselha a contactar o número do Saúde 24, a lavar as mãos, a evitar contaminar os outros.
E é aí que a "porca H1N1" torce o rabo! ... E cito: "Com sintomas de gripe fique em casa" diz a PRIMEIRA frase desse SMS.
Ora, tendo em conta o "Timing", a três ou quatro dias das eleições Legislativas, quem antes não considerava os Professores um grupo de risco no "caso" Gripe A passou agora aconselhar a ficar imediatemente em casa apenas haja a suspeita de gripe(confundindo até as determinações oficiais que obrigam a uma validação pelo Delegado de Saúde, para se confirmar essa suspeita!).
Hum... parece que afinal os professores são mesmo um GRUPO DE RISCO !
Se houver segundas intenções neste SMS e o seu principal propósito for afastar os docentes, os Encarregados de Educação e os alunos mais velhos das urnas de Domingo...
... então só lhes tenho a dizer: nem que chova a cântaros, nem que uma caterva de vírus me infecte, nem que milhões de suspeitas de estar contaminada me assaltem,... eu levarei várias camadas de luvas e máscaras, irei de maca e de ambulância, abrirei caminho até à cabine de voto à machadada, mas dia 27 estarei lá! Que contagie os outros,ora! que seja "isolada" e hospitalizada depois, mas neste domingo NÃO ficarei em casa!
É que não faltava mais nada!
(ilustração; (c) "Alergia"- 24/9/2009)

0 espirros:

Enviar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009. Adapted by Margarida Az (Julho, 2009)

Back to TOP