25/11/2009

Canadá: Laboratório aconselha suspensão de vacina (a mesma usada em Portugal)


 Imagem daqui
O GlaxoSmithKline aconselha a suspensão da campanha de vacinação contra a gripe A no Canadá, depois de se terem registado vários casos de alergia naquele país, desde problemas de pele a problemas respiratórios e cardíacos. No Canadá, já foram suspensas cerca de 170 mil doses da vacina contra o vírus H1N1, que é também usada em Portugal, mas o laboratório garantiu que o lote que causou as reacções alérgicas não chegou à Europa.
As autoridades de saúde portuguesas deverão anunciar, nos próximos dias, conclusões sobre a forma como decorreu vacinação contra a gripe A junto dos militares e forças de segurança, sendo que, de acordo com dados apurados pela TSF, a grande maioria dos militares e agentes ter-se-á vacinado.
Segundo avança a mesma rádio, das cinco mil doses destinadas à GNR, poucas devem sobrar no final da presente semana, uma vez que, até à última segunda-feira, tinham já sido vacinados 4300 militares e mais 550 aguardavam a sua vez.
Na PSP, terão sido ministradas 1300 doses, ou seja, menos de metade das 3200 enviadas pela Direcção Geral de Saúde, isto porque alguns agentes terão recusado a vacina.
De acordo com a TSF, o mesmo terá acontecido no Exército, onde, apesar de entre 70 a 80% dos homens e mulheres terem já sido imunizados, alguns militares terão preferido dar o seu lugar a outros companheiros de armas. Embora a prioridade, nesta Arma, tenha sido dada aos cerca de 360 homens destacados no Kosovo e Afeganistão, assim como aos 150 militares que vão estar estacionados no Líbano.
Fonte: Diário Digital -  Gripe A/Canadá: Laboratório aconselha suspensão de vacina

1 espirros:

Margarida Alegria,  quinta-feira, novembro 26, 2009  

Já com a vacinação dos profissionais de Saúde, não tiveram tanta "sorte"...

Enviar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009. Adapted by Margarida Az (Julho, 2009)

Back to TOP