10/08/2009

HÁPOISÉ

"... A organização afirma, porém, que o impacto do problema é variável, pois a manifestação do vírus depende da estrutura de Saúde do país. “Um vírus que causa apenas sintomas brandos em países com sistemas de saúde sólidos pode se tornar devastador em locais com carência de hospitais, medicamentos e profissionais da saúde”, afirma o documento.

Para Davis Ferreira, do Departamento de Virologia da UFRJ, não há como prever se o vírus ficará mais ou menos letal. “Quem dita a regra são os vírus”, explica. A OMS diz que a nova doença “parece ser mais contagiosa do que a gripe sazonal”. Quem já teve a doença, não pode ser infectado de novo. Mas, se o vírus sofrer mutação, o paciente volta a ser passível de contaminação numa próxima ‘temporada’.

O infectologista da UFRJ Edimilson Migowski explica que o vírus fica 6 semanas numa região. Depois, migra para locais onde o contágio é mais suscetível devido ao clima. E quanto mais pessoas com o vírus, maior a chance de mutação. “Por não ter atingido toda população, o vírus volta”, diz." ( Gazetaweb.com)

1 espirros:

Alergia segunda-feira, agosto 10, 2009  

Vai ser bonito vai! Andaram tão meticulosamente a desmantelar o parco Sistema de Saúde que tinhamos e agora aparece este vírus. País azarado...ou este surto fazia parte do "plano"?

Enviar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009. Adapted by Margarida Az (Julho, 2009)

Back to TOP