15/08/2009

Quer proteger-se da gripe A? Jogue "A Grande Gripe"

imagem: http://www.algarveobserver.com/cna/Images%5Cgripe_a.jpg

Além das medidas já adoptadas por todos os governos - desde os panfletos informativos, às linhas telefónicas especiais, passando pelas quarentenas - a Holanda decidiu criar uma alternativa à informação sobre o vírus.
Chama-se "A grande gripe" e é um jogo criado como medida para conter a propagação da pandemia. "O jogo foi desenvolvido a partir da necessidade de alertar o público a propósito da ameaça que representa uma pandemia e sobre as medidas que têm sido tomadas para conter o vírus", explia Albert Osterhaus, virologista do Centro Médico de Roterdão e um dos médicos que participou na criação do jogo.
Com utilização online, o jogo pede aos participantes que tomem medidas para conter o vírus, tendo em conta factores como a rápida propagação e o contágio gradual do vírus a um número cada vez maior de pessoas. Para combaterem esta tendência, os jogadores podem lançar alertas à população, distribuir máscaras e remédios e estimular a pesquisa científica. Pode ainda ordenar o encerramento de escolas, aeroportos, empresas, e colocar pessoas de quarentena sempre que apresentem sintomas da doença. Mas como nem tudo são rosas, os jogadores terão de gerir muito bem as poupanças, já que os recursos são limitados e a implementação das medidas muito dispendiosa.

Jogue em http://www.thegreatflue.com/

por Mariana de Araújo Barbosa, Publicado em 15 de Agosto de 2009,http://www.ionline.pt/conteudo/18476-quer-proteger-se-da-gripe-a-jogue-a-grande-gripe

0 espirros:

Enviar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009. Adapted by Margarida Az (Julho, 2009)

Back to TOP