10/08/2009

espirros dos famosos (2) - espirros em série


Há cerca de dois dias,uma paternalista figura grada da nossa praça veio a terreiro, pela enésima vez, demonstrar a sua invulgar capacidade de espirrar em série sobre qualquer assunto que lhe aflore o nariz. Então se o assunto for professores, perdão, pedagogos, tanto melhor.
Do fundo de mais uma crise de catarro, o pouco recatado figurão , a propósito da nova legislação sobre a "aplicação em meio escolar "da Educação Sexual, lançou um forte espirro expectorante, para mais sem qualquer mão ou lenço à frente da boca que pudesse moderar a disseminação pouco saudável de gotículas de absurdo.
No seu espirro, defendeu que, como um professor é um PEDAGOGO, qualquer professor deve saber ensinar qualquer coisa.
Vejamos: será que, na mesma onda de espirros contínuos, poderiamos acrecentar,por exemplo, que qualquer pai é um progenitor, logo, pode gerar qualquer tipo e género de criança? Basta assim decidir.Ou não? Ou que qualquer dirigente de uma só associação, digamos de meia dúzia de constipados da sua rua, é um representante universal de todos os constipados e engripados, logo, podendo espirrar à vontade em seu nome, recebendo, em troca, todo o lote de vacinas e de xarope destinado à população nas próximas décadas.
O AAATCHOO considera ainda que este senhor, com toda a evidência, não está a cumprir as normas da OMS relativas à gripe A. Assim que detectou os primeiros sintomas (espirro , tosse, febre delirante), deveria ter contactado prontamente as autoridades competentes, em vez de vir disseminar o catarral em público. Recomendar-se-ia igualmente que tivesse optado pela adequada quarentena, não só de sete dias , mas mesmo de QUARENTA dias, o que pouparia a população aos seus espirros pelo menos até... meados de Setembro.
Reconhecemos que não "lavou as mãos" sobre o assunto,é verdade. Porém, considerando que não sabia exactamente as recentes matérias sobre as quais tentara colocar as mesmas mãos, teria sido mais avisado da sua parte ter optado por essa desinfecção de mãos, mesmo em se podendo perder algum espirro mais elaborado -- o que não foi o caso.
Relembramos ainda a este produtor de espirros que o que é mundialmente recomendado para as inalações contra o catarral são as essências de eucalipto e/ou de mentol e jamais outro tipo de substâncias, classificadas como ilícitas. Os delírios da gripe devem ser apenas resultado da própria febre e nunca de algo que tenha sido indevidamente inalado...
ilustração (c) Alergia ,Agosto de 2009,em rigoroso exclusivo para o AAATCHOO.
(ver aqui post da mesma estirpe)

2 espirros:

AnaC,  segunda-feira, agosto 10, 2009  

Post do melhor, o texto e a imagem!

O albano é um vírus!

Margarida Azevedo segunda-feira, agosto 10, 2009  

O Albino, leia-se Albano, é um espirro!

Fina flor, Alergia! Fina flor!

Enviar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009. Adapted by Margarida Az (Julho, 2009)

Back to TOP